
EXcell 231
O EXcell 231 é um sensor de absorção NIR digital de alta precisão para monitoramento de processos de produção nas indústrias de biotecnologia, alimentos e farmacêutica. Seu design em aço inoxidável de 12 mm e janelas de safira antidesgaste fazem do EXcell 231 um sensor confiável e inteligente com amplificador digital integrado. Diversas unidades de medição para absorbância, turbidez e massa, como EBC / FAU / mg / l / AU / OD ou unidades específicas do cliente, podem ser emitidas. Com o software EXpert associado, o sensor pode ser convenientemente parametrizado no PC e os dados de medição podem ser registrados e exibidos graficamente. Uma interface Modbus RS485 e uma interface para uma saída de 0-20 mA com display de valores medidos integrado também estão disponíveis.
O sensor é fixado ao processo por meio de uma rosca PG13.5. As dimensões de instalação no lado do processo correspondem a um sensor de pH padronizado. O sensor EXcell 231 também pode ser utilizado em conjunto com sondas e sistemas de limpeza totalmente automáticos.
Em combinação com nossas comprovadas sondas retráteis da série EXtract 8XX e a unidade de controle EXmatic 470/471 associada (totalmente automática), a limpeza automática também é possível em condições de processo, oferecendo segurança mesmo nas aplicações mais complexas.

EXcell 241
O EXcell 241 é um sensor de absorção NIR digital de alta precisão para soquetes soldados DN25, para monitoramento de medições de biomassa em aplicações de biotecnologia, alimentos e farmacêuticas. Seu design em aço inoxidável, soquete soldado DN25 padrão e janelas de safira antidesgaste, tecnologia LED e amplificador digital integrado o tornam um dispositivo de medição confiável, robusto, econômico e exclusivo para tanques de fermentação industrial típicos, permitindo a exibição de diferentes unidades de medição para absorbância, turbidez e massa, como AU / OD / FAU / EBC ou mg/l, ou até mesmo a seleção de uma unidade de medição personalizada.
O software de parametrização EXpert permite uma parametrização prática e simples do sensor. Os valores medidos também podem ser exibidos graficamente, salvos e exportados. Diversas interfaces de comunicação estão disponíveis para USB, RS485 Modbus ou para saída de corrente de 0 a 20 mA.
O sensor é fixado ao soquete soldado por meio de uma rosca G1 1/4", permitindo que a posição do anel de vedação seja selecionada livremente de acordo com o soquete existente, permitindo a melhor instalação estéril possível.

